Como funcionam as cobranças recorrentes

Como Funciona

Emita cobranças únicas e recorrentes regularmente para seus clientes.

Para quem emite funciona assim:

É bem fácil. Primeiramente você cadastra o sacado (pessoa/empresa que receberá a cobrança). Após o cadastro do sacado, você agenda suas cobranças recorrentes informando dados como, valor da cobrança, tipo de pagamento permitido, valores de multas, prazos, descontos etc. Por fim, ativa a cobrança e os e-mails serão disparados automaticamente no prazo estipulado.

Vantagens:

  • Cadastro de clientes;
  • Agendamento das cobranças;
  • Tipo de pagamento;
  • Envio automático de e-mails;
  • Emissão de cobrança avulsa;
  • Sistema de notificações de pagamentos, atrasos, inadimplências, multas, etc.
Escritório
Produtividade

Para quem recebe funciona assim:

É muito simples. Você recebe via e-mail a cobrança, escolhe como quer pagar, via boleto, débito online ou via cartão de crédito e em quantas vezes quer parcelar o pagamento, caso a cobrança permita parcelamento.

Vantagens:

  • Praticidade;
  • Pagamento via PagSeguro ou boleto bancário;
  • Pagamento por cartão de crédito, débito em conta e boleto bancário.

Algumas dúvidas que podem ter ficado

O QUE É?
QUEM PODE USAR?
PRECISO TER CONTA NO BANCO?
COMO É FEITA A COBRANÇA?
COMO RECEBO O DINHEIRO?
E QUANTO AO SUPORTE?
O QUE É?

O SACADOR é um sistema que integra as funcionalidades de agendamento de cobranças aos métodos de pagamentos nativos do PagSeguro, Itaú, Caixa, Sicoob, Sicredi, Santander e Banco do Brasil.

 O SACADOR surgiu da necessidade de emitir cobranças de maneira sistêmica e agendada por períodos, ou seja, mensalidades, bimestralidades, anuidades etc. No SACADOR, você pode cadastrar clientes, emitir cobranças únicas ou periódicas (mensalidades). Você pode escolher datas de cobranças, valores, estipular prazos e percentuais de multas, descontos etc.

QUEM PODE USAR?

O SACADOR disponibiliza duas opções de conta, Conta Física ou Conta Jurídica. Para ambas, é necessário preencher todos os dados em nosso formulário de cadastro.

Para cadastrar-se no SACADOR, o usuário deverá ser maior de 18 anos.

PRECISO TER CONTA NO BANCO?

Sim, para utilizar o SACADOR, você precisará ter uma conta no banco de sua preferência para possibilitar a emissão de boletos. Feito isso, você deverá liberar permissão para que o SACADOR possa emitir cobranças através da sua conta. Quanto a isso, fique tranquilo, nossa plataforma é bem auto-explicativa, dentro da sua conta no SACADOR você encontrará todas as informações necessárias para realizar este procedimento.

COMO É FEITA A COBRANÇA?

Através do SACADOR, você poderá emitir cobranças por meio de BOLETO BANCÁRIO, DÉBITO ON-LINE e CARTÃO DE CRÉDITO, e os pagamentos serão intermediados pelo banco que você escolheu receber os pagamentos.

COMO RECEBO O DINHEIRO?

Após o pagamento de cada cobrança, o valor de seu saldo poderá ser consultado em sua conta no banco. É importante salientar que não temos acesso ao seu saldo e nem a seus dados da sua conta bancária.

Os prazos de compensação de saldo obedecem às normas de cada banco, portanto cada transação bancária pode ter um tempo diferenciado para suas compensações, e isto não está sob nosso controle.

No PagSeguro, por exemplo, os prazos são:

  • Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
  • Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
  • Cartão de Crédito – em até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender*.

* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

E QUANTO AO SUPORTE?

Quanto a isso não se preocupe, dentro do SACADOR, você poderá abrir um chamado e nossa equipe irá atendê-lo no menor tempo possível, ou também, você poderá entrar em contato conosco através do e-mail suporte@sacador.com.br